29 de ago. de 2010

Erosão pluvial

  
  A chuva é um dos agentes erosivos mais ativos ;ao cair ,continua ou intensamente sobre uma área ,ela pode abrir desde pequenos buracos até enormes enxurradas no solo .A erosão causada pelas águas da chuva damos o nome de erosão pluvial .
  A chuva causa também ,o desgaste do solo ,arrastando parte dos materiais queo compõe .
Conforme o grau de agressão da força destrutiva das águas das chuvas ,podemos considerar diferentes tipos de erosão pluvial :superficial ,quando leve partículas do solo ,principalmente se não houver uma cobertura vegetal para protege-lo.laminar:quando a quantidade de material carregado pela água é maior que na erosão superficial .de sulcos :quando a enxurrada abre pequenos buracos no solo .de ravinamento :a forma mais agressiva da erosão pluvial ,formando verdadeiras “crateras” no solo.

18 comentários:

  1. olha esse texto é bem facil de se entender, pois é bem resumido. mas para o q eu preciso é muito pouco, falta informações, falta conteudo...
    por favor coloque mais informações sobre erosao pluvial.

    ResponderExcluir
  2. W.C.A: Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. aff texto de aprendizado qualquer um é uma merda véi ! entendi nada kkk ñ leva a mal ta é q eu sou burrinha msm DEUS kkkkkkkkkkkkkkkk n vou parar de rir ! perca de tempo esta aqui vou ver oq me interessa nessa porra ja estudei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito 3 mim de estudo.RIA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. sim i ? eu sou o msm q disse q aquele texto era uma merda contatos -ligue-(083)"1046"é tim ta pode ligar acobrar -90901046-liguem! bjs amo vcs !

    ResponderExcluir
  5. oks isso é legal . aquele q disse q esse texto é uma merda então faz um site sobre EROSÃO PLUVIAL TENTA vazer ver si é facil ,vc é muito burra estuda mais de 3 minutos estuda 3 horas ver se entra alguma de coisa de bom na sua cabeça

    ResponderExcluir
  6. mi ajudou bastante valeu

    ResponderExcluir
  7. vai me ajudar bastante para minha feira eco da escola


    Obrigado w.c.a é muito legal e interesante

    ResponderExcluir
  8. Legal! Mas se vc souber mais informações, acrescenta no texto para mim até dia 4/6/12?

    ResponderExcluir
  9. curti esse cite
    tudo resumido.

    ResponderExcluir
  10. nunca vi trabalho pior e sem conteudo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. vlw gente vai ajudar bastante no meu trabalho

    ResponderExcluir
  12. Bom, mas precisa verificar os erros de pontuação e conter um texto com imagens explicativas para melhor intendimento dos "procuradores de informação".

    ResponderExcluir
  13. Bom, mas precisa verificar os erros de pontuação e conter um texto com imagens explicativas para melhor intendimento dos "procuradores de informação".

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso de um poema e não dessa merda.

    ResponderExcluir