20 de abr. de 2010

Sobre o Filme (Meu nome é rádio) !...



Sinopse

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto. 

Assisti este filme no colégio ,gostei muito dele e nunca esqueço de sua história ...
Além de ser divertido é emocionante e real ...
Recondável por ser muito bacana ... 

Folclore

O que é Folclore:?
Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país. 

As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.

Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.

Lendas urbanas

Versão inglesa :

Num famoso colégio da Inglaterra , havia uma professora loira , que era muito rígida , seu nome era Elisabeth .

Ela expulsava os alunos que falavam em sala de aula , não aceitava trabalhos atrasados , tomava os pontos das lições todos os dias e suas provas eram as mais difíceis da escola .

Um certo dia , ela humilhou um grupo de alunos , que tirou notas abaixo de cinco , chamando estes estudantes de burros .

Estes colegiais , muito humilhados , resolveram atacar a professora quando ela estivesse no banheiro .

Assim , eles atacaram a mestra no toalete , colocaram a sua cabeça na privada e a sufocaram com a água da descarga . Desta maneira , Elisabeth acabou falecendo .

Os estudantes desta escola , dizem até hoje , que se um aluno , puxar a descarga três vezes e falar um palavrão , ele vê a alma desta professora ardendo no inferno .

Lendas urbanas

Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas. diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary.

Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro. Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que, após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado. 

Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a “mórbida brincadeira”, levou um tompo (é o que os familiares dizem), quebrou a bacia e foi encontrada em estado de coma. A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto. ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.

Arábia Saldita

A Arábia Saudita, que oficialmente é denominada de Reino da Arábia Saudita, é um país localizado na Ásia, mais precisamente no oriente médio. O país limita-se fronteirísticamente com a Jordânia, Iraque, Kwait, Catar, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen. O clima que predomina na região da Arábia Saudita é o árido quente e uma pequena área ao norte de clima subtropical.

O território da Arábia Saudita se encontra na Península Arábica, o qual ocupa grande parte da mesma. A capital do país é a cidade de Riade e a língua falada no território é o árabe. O regime de governo adotado é o de monarquia absoluta, sua independência foi declarada no dia 08 de janeiro de 1926. O país ocupa uma área de 2 149 690 km2, onde vivem cerca de 25,7 milhões de
habitantes.

A Arábia Saudita é o país de origem da religião islâmica, por causa disso, milhões de seguidores se dirigem às duas cidades sagradas todos os anos, Medina e Meca.


Na economia destaca-se na produção de petróleo, uma vez que abriga a maior reserva desse minério do
mundo, essa é a principal atividade econômica. Integrante da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) ocupa o posto de maior produtor entre todos os membros, além de produzir gás natural.

Com a implantação de técnicas de irrigação, a Arábia Saudita tem conseguido cultivar diversas culturas, com destaque para a produção de trigo, sem contar a tâmara, tomate, melancia, cevada, uva, pepino, abóbora, berinjela, batata, cenoura e cebola. 

(A imagem referente ao texto é a MECA local sagrado)...