9 de mai. de 2010

Como o solo se forma?


   O solo se origina de matriz ou rochas-mãe .Durante o dia essa rocha é aquecida e se dilata ligeiramente ;à noite ela se esfria e se contrai .Lentamente ,com o tempo ,esse processo vai se fragmentando a rocha .
    O veto e a água do mar ou de um rio se chocam contra a rocha .Ambos carregam partículas sólidas .O choque contínuo dessas partículas sólidas contra a rocha provoca ,lentamente a sua fragmentação .
    Assim ,o calor ,o frio ,o vento e a água ,entre outros fatores ,fragmentam ,pulverizam ,esfarinham a rocha ,transformando a sua superfície e originando partículas cada vez menores ;essas partículas irão formar a parte mineral do solo .
    Seres vivos podem se instalar na superfície pulverizada da rocha :liquens ou algumas plantas rasteiras por exemplo .As raízes das plantas podem penetrar nas fendas da rocha ,fragmentando-a ainda mais .
    Folhas e galhos que caem ,fezes de animais e os organismos que morrem são incorporados nesse solo em formação .Esse material incorporado irá formar a parte orgânica do solo .O material orgânico será decomposto por bactérias e fungos ,originando sais minerais diversos .
    Ao mesmo tempo ,a parte mineral e a parte orgânica deixam espaços ou poros entre si ;os poros serão preenchidos pela água e pelo ar .Este solo ,agora completamente formado ,poderá então abrigar várias espécies de seres vivos e contribuir para a sua sobrevivência .
    O subsolo ,abaixo do solo ,contém pouca ou nenhuma matéria orgânica .Nele ,o número de microorganismos é muito pequeno e a água e o ar circulam com maior dificuldade .

Gênio virtual

O Akinator é um aplicativo  espetacular, o aplicativo simplesmente descobre em que você está pensando.
O aplicativo funciona da seguinte forma, você pensa em uma pessoa famosa (nem precisa ser tão famosa assim) pode ser personalidades, atores, atletas, presidentes, pessoas que ainda estão vivas, pessoas que já morreram, etc… O aplicativo lhe faz algumas perguntas sobre o personagem que você está pensando e depois de algumas poucas perguntas ele adivinha o seu pensamento.
O aplicativo é muito legal mesmo, eu testei e realmente aprovo! Realmente ele adivinha tudo.

Siga o site etente enganar o gênio :Akinator 

Administrar fazenda

Quem nunca quis largar tudo e viver a vida de forma tranquila em uma fazenda? Se você nunca trabalhou em uma, nem faz ideia do nível de paciência e dedicação que os fazendeiros têm que ter todos os dias.

Em Farmerama você pode sentir o gostinho do que é ser um deles e tocar a vida simples em sua pequena propriedade. As tarefas são das mais variadas e passam por cultivar verduras e legumes, alimentar os animais, plantar árvores, colher frutas, ir até a cidade adquirir sementes e muito mais.

A vantagem do Farmerama é não exigir instalação. Por isso, você pode jogar em qualquer lugar e controlar seus bens na sua casa, na casa dos amigos ou dos seus avós, por exemplo. Para começar a se divertir, em primeiro lugar, realize um cadastro na página inicial do jogo. Assim quer concluí-lo, já pode começar a arar a terra e prepará-la para o plantio.

Ao entrar no jogo você já conta com uma pequena propriedade. Para começar a fazer dinheiro com sua fazenda, um celeiro, uma casa, um moinho, caixa d´água e um armazenador de grãos podem ser usados. Portanto, comece construindo galinheiros e canteiros para plantar suas verduras.

Jogue-online:FARMERAMA ...