14 de jul. de 2010

Downlaod agenda-calendário

  
  Rainlendar Lite é uma agenda-calendário no melhor estilo widget, que fica localizada na Área de trabalho e permite a você agendar tarefas e eventos de modo simples e rápido.O aplicativo funciona a partir de um ícone na bandeja do relógio do Windows.
  Originalmente o Rainlendar Lite vem todo em inglês, porém, é possível alterar o idioma da maioria de suas aplicações. Isso é feito a partir da instalação de um arquivo de idiomas existente no site oficial do aplicativo. Clique aqui para fazer o download do idioma português brasileiro.
  Clicando com o botão direito do mouse no ícone do Rainlendar Lite na bandeja do relógio do Windows e acessando a opção “Gerenciador” , você acessa um resumo de todos os eventos cadastrados.Para quem gosta de personalizar aplicativos, o Rainlendar Lite é um prato cheio. Ele possui inúmeras ferramentas de personalização, com diferentes modos de exibição e temas. Além de prático e discreto, este programa permite ao usuário dar um toque diferente na hora de agendar seus compromissos.

Wallpapers ferrari


  Não há como negar, os modelos a empresa italiana Ferrari despertam a cobiça de 9 entre 10 marmanjos. Também pudera, seus carros são sinônimo de estilo e padrão de vida. Um modelo Ferrari pode chegar a casa dos milhões facilmente, pode parecer absurdo, mas não são poucos os milionários dispostos a pagar o preço.
  Se você pertence a grande maioria dos pobres mortais, e assim como eu, apenas sonha em possuir uma máquina dessas, temos uma surpresa para você. Ferrari California  Wallpapers é uma série de papéis de parede para o seu computador apresentado o mais recente lançamento da escuderia italiana.
  Funciona apenas no windows ... 
Direto ao site 
Mais wallpapers clique aqui ou aqui .

Tema do Corinthians para XP 2.0

 
Como Instalar
  Para instalar um novo tema no Windows XP, você deverá baixar o programa UXTheme Multi-Patcher, para que o seu sistema aceite temas de terceiros (Antes de fazer o procedimento abaixo veja se o seu Windows XP está com SP3, caso tenha esta atualização você não vai poder colocar nenhum tema, porque não conseguirá alterar o uxtheme.dll. Para resolver este pequeno problema instale o uxtender).
  Depois de baixar o tema, basta executar o arquivo "Tema CorinthiansXP" e ele será instalado automaticamente. Em seguida, clique em ok para aplicar o tema. Agora é só ver como ficam os resultados.

Nero BurnLite 10

  
  O Nero, um dos mais famosos softwares em gravação de CDs e DVDs, agora possui uma versão grátis, o Nero BurnLite 10. Trata-se da mesma idéia da décima versão, só que mais enxuta, sem tantos recursos como a versão paga, e com o acrescimo da barra Nero Ask Toolbar  que lhe dará acesso ao mundo de tecnologias do Nero.Esta barra funcionará como uma ferramenta especializada de busca, possibilitando a você a localização do que você está procurando, mais rapidamente.A instalação é rápida e não há necessidade do número serial.
  Nero BurnLite 10 é uma versão bem resumida, pode até não ser rica em gráficos, mas esbanja praticidade, com a vantagem de ocupar muito menos espaço no seu HD.

Como se livrar radicalmente do vício?

   Felizmente dentro do ser humano existe um poder latente capaz de extirpar de seu interior qualquer tipo de vício. Como você já deve estar imaginando, se o vício é devido aos defeitos psicológicos o meio para eliminá-lo é a morte psicológica. 
  Além da dependência psicológica que o vício acarreta, um outro problema para eliminar esses vícios de drogas, álcool, fumo, etc. é a dependência química, pois o organismo do viciado ficou condicionado a trabalhar com estas substâncias.
   Por isso na maioria das vezes não é possível deixar o vício imediatamente, e nestes casos o mais indicado é combinar o trabalho da morte psicológica com a redução gradual da substância do qual se é dependente.  
Veja abaixo um exemplo que pode ser utilizado na prática:
   Suponhamos que determinada pessoa esteja habituada a ingerir por dia não menos que 20 copos de bebida alcoólica.
   Esta pessoa deveria se disciplinar para, durante uma semana, ingerir no máximo 19 copos de bebida por dia, e toda vez que esta pessoa sentir vontade ou sequer pensar em beber além disso, ela aplicará a morte psicológica nestes defeitos.
   Na semana seguinte a pessoa passará a ingerir no máximo 18 copos de bebida por dia e, novamente, toda vez que esta pessoa sentir vontade de beber além disso aplicará a morte psicológica.
  E assim continuará, semana após semana, até quando não esteja consumindo nenhuma quantidade de bebida alcoólica.
Seguindo essa disciplina a pessoa não só irá deixar de beber, como também não mais sentirá nenhuma vontade de fazê-lo.  Dessa forma seguramente se livrará do vício, por mais forte que este seja. 

O vício

   Qualquer tipo de vício é devido aos nossos defeitos psicológicos, nossos eus.
   Esses eus se mantêm vivos e alimentam-se cada vez que cedemos ao vício, seja fumando um cigarro, ingerindo álcool ou utilizando algum outro tipo de entorpecente ou substância alucinógena.
Embora não seja especificamente tratado aqui, outros vícios como o jogo, a prostituição, o fumo, etc., têm a mesma causa, efeito e solução.
   O mais grave é que sempre que é alimentado o ego vai ficando mais forte e com isso tem maior poder de controle sobre o viciado, agindo em sua psique e sobre seu organismo, obrigando essa pobre pessoa a voltar a cair no vício e assim tornar a alimentar esse defeito.
   É fácil concluir que isso vai se tornando uma “bola de neve”, um problema que inicialmente era pequeno se transforma em algo totalmente sem controle.
Por esse motivo é que as pessoas tornam-se viciadas apenas experimentando poucas quantidades no inicio, pois crêem que podem largar o vício tão logo queiram.
Isso é um grande erro, pois mesmo com essas pequenas quantidades o defeito psicológico já é criado e alimentado e, muito lentamente, vai se robustecendo e evolvendo sua vítima até que tenha o controle sobre essa pessoa.
  Quando a pessoa se dá conta do problema o vício já está muito forte. 

O hábito da leitura

    Saber ler é uma exigência das sociedades modernas. Há, contudo, uma importante diferença entre saber ler e a prática efetiva da leitura. Se a habilidade de leitura é uma necessidade pragmática e permite a realização inclusive de atividades básicas, como identificar uma linha de ônibus, ler ofertas ao realizar compras, entre outras ações, a prática da leitura é importante instrumento para o exercício da cidadania e para a participação social. 
    Então acontecem encontros, simpósios, congressos e outros eventos que reúnem profissionais da educação para discutir o tema com apoios de empresas e entidades. Em Blumenau SC, acontece nos dias 29 e 30 de maio o Encontro Municipal do Proler.
    Para quem não sabe (e pouca gente sabe), o PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) é um programa nacional criado através do Decreto Presidencial nº 519, em maio de 1992 e vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura.
   A situação da leitura no Brasil é precária. Todo o conhecimento acadêmico da humanidade está nos livros, sejam eles concretos ou virtuais. É preciso ler, e saber ler. Na França, cada pessoa lê, em média, 25 livros por ano. No Brasil, a estatística aponta a leitura de pouco mais de um livro por brasileiro. A questão é cultural, de hábito, de vivência.
  O caminho é o de trazer o livro para o cotidiano, dele integrar a rotina tanto na escola como em casa. Não basta gostar, é preciso ter o hábito. E as crianças poderão desenvolve-lo se forem estimuladas e verem seus professores, seus pais, seus colegas lendo diariamente. Simples, aplicável, de resultado certo.