27 de set. de 2010

O primeiro reinado

 
   No Brasil ,o processo de formação do estado nacional seguiu uma história muito peculiar ,a ponto de o historiador Evaldo Cabral de Mello a firmar que “o Brasil faz-se império antes de se fazer nação” .Para esse historiador nosso processo de emancipação política não foi frutos de movimentos nacionalistas preexistentes na sociedade ,tendo o Estado o papel central na formação política e social do país .
   Dessa maneira ,contrariando a dinâmica politica contemporânea , a formação do estado brasileiro precedeu o surgimento dos movimentos nacionalistas  e ,principalmente ,da sociedade brasileira .Essa característica marcou a história do Brasil até pelo menos o Segundo Reinado .
    

A convenção e a primeira república da França

Imagem representando a convenção Jacobina !
    
      O período republicano iniciou-se em 1792 .Foi dirigido pela convenção ,uma espécie de congresso eleito por meio de sufrágio universal ,com poderes executivos.
     Na convenção disputavam o poder ,3 correntes que marcaram de forma permanente os símbolos ,a linguagens ,as propostas e a atuação dos movimentos e partidos políticos contemporâneos .
   -Girondinos: Eram os deputados representantes da ata burguesia .Aceitavam a república baseada em princípios liberais e de defesa da propriedade .Mais conversadores ,queriam limitação da atuação políticas das massas populares .Seus líderes mais destacados eram Brissot e condorcet .Sentavam-se à direita na convenção ,”daí o nome partidos da direita”!
   -Planície :Composta por membros da alta e da média burguesia ,sem posições firmes ,oscilava de acordo com os temas e as oportunidades .Muitos acreditavam que seu papel era tentar unir Girondinos e Jacobinos para salvar a revolução .Seus representantes sentavam-se no centro da assembleia .
   -Jacobinos :Sentavam-se no alto ,à esquerda ,e pregavam o aprofundamento e a radicalização da revolução .Também eram denominados montanheses .Eram representantes da pequena burguesia e de setores populares .
    O conflito entre girondinos e jacobinos se evidenciou já nos primeiros debates da convenção .Logo após a proclamação da república os Girondinos apoiaram o rei ,acusado de alta traição .Mas o clima tenso levou a maioria da convenção a apoiar a proposta jacobina de execução do rei .
    Temendo assumir posições mais radicais ,os girondinos perderam poder na convenção e prestígio diante da opinião pública ;os considerados traidores foram guilhotinados .

"Atualize os drivers do seu computador em poucos cliques com Slim Drivers


  Computadores são máquinas fantásticas, uma pena que não sejam perfeitos. Com a criação acelerada de novos componentes de hardware é comum que os fabricantes desenvolvam softwares improvisados para o funcionamento dos dispositivos.
  Alguns problemas básicos de incompatibilidade podem ocorrer, mas os programadores estão sempre criando novos drivers para que as placas operem da melhor forma possível. Infelzimente, ninguém tem tempo para ficar atualizando o PC todo dia. Aliás, não é mais preciso ficar vasculhando a web em busca de novos drivers, pois o Slim Drivers faz esta tarefa para você.
  Ao iniciar o Slim Drivers pela primeira vez nota-se a funcionalidade aperfeiçoada do programa. A interface moderna guia o utilizador para que a atualização dos drivers seja realizada em poucos segundos. Infelizmente não há tradução para o português, contudo os botões e informações em tamanho grande facilitam a utilização do aplicativo.
  O Slim Drivers parece um programa simples, ainda mais por estar em fase de testes, contudo os desenvolvedores incluíram diversos recursos para fornecer segurança ao utilizador. Ao efetuar qualquer modificação no PC, o programa oferece a possibilidade de criar um ponto de restauração, atividade muito importante para garantir a estabilidade do sistema.
 

Acesse o twiter no orkut com O Twitgether


  O Twitgether é um aplicativo para Orkut que permite que você controle na própria rede sua conta do Twitter, como se estivesse no próprio servidor. Todas as funcionalidades estão presentes e você pode inclusive “twittar”, “retwittar”, mandar mensagens diretas (DMs), “favoritar” etc.

  O Twitgether se integra ao Twitter e por isso exige que você dê permissão para que ele se conecte a sua conta no serviço. Isso é muito importante e está relacionado a motivos de segurança. Quando surgir a mensagem pedindo sua autorização, preencha os dados corretamente e clique em “Allow”.

  “Twittando” do Orkut

  Após permitir a conexão entre o aplicativo e a sua conta, você já pode acessar o Twitter pelo Orkut. Entre no Twitgether e repare como a interface é muito parecida com a do cliente normal. A diferença é que os botões de acesso aos “Favoritos”, “DMs” etc. estão todos localizados na barra superior.Como a conta do Twitter não é integrada à conta do Orkut, ou qualquer outro serviço do Google, você pode usar o Twitgether para acessar mais de um perfil por vez (mas não ao mesmo tempo). Para isso, clique na caixa logo ao lado do ícone do aplicativo e selecione a opção “connect to other account”.

Crie gifs animados e converta videos no you tube com Bender Converter


 Bender Converter é uma ótima opção de serviço para quem precisa converter vídeos do YouTube ou criar gifs animados e não quer instalar aplicativos pesados no computador. De maneira prática e rápida, este serviço online permite que o usuário converta para os mais variados formatos os arquivos do maior portal de vídeos na internet.

  Com uma interface tão simples quanto sua utilização, o aplicativo online conta ainda com um avançado serviço de buscas. Dessa maneira, o usuário pode encontrar os vídeos desejados sem ter que acessar outra página. Tudo pode ser feito dentro do próprio Bender Converter.
Como usar

  Não há segredo algum na utilização do Bender Converter. Tudo o que você precisa fazer é copiar o endereço do vídeo desejado e colar no campo “Video page link” do site. Em seguida, escolha o formato para o qual deseja converter e clique em “Convert” (Converter).

  Pronto, agora é só aguardar até que o vídeo seja enviado para o Bender Converter e convertido para a extensão escolhida. Em alguns casos, como na criação de gifs animados, algumas configurações extras serão necessárias.Assim que o processo de conversão for finalizado, um link para download do novo arquivo será exibido. Clique sobre ele e baixe o vídeo para o seu computador.  

Bloqueie o msn ou qualquer programa com App Admin ...


   AppAdmin é um programa para bloqueio de aplicativos. Ele é uma solução rápida e prática para quem deseja impor restrições ao uso do computador, ideal para quem tem filhos pequenos ou para máquinas usadas em empresas.

   Em poucos segundos e de modo bastante simples você consegue bloquear qualquer programa instalado no computador, como o Windows Live Messenger (MSN), Skype e quaisquer outros mensageiros.Bloqueie qualquer aplicativo

   Para bloquear um programa pelo AppAdmin basta apenas arrastar e soltar dentro da janela o arquivo executável do aplicativo. Você pode ainda clicar em “Add” (Adicionar) e encontrar manualmente o arquivo do programa que deve ser bloqueado. Repita estas operações quantas vezes julgar necessário e bloqueie quantos programas desejar.

Modifique a o logon do seu pc com Uniblue RegistryBooster


  Se você gosta de modificar o sistema operacional com programas que permitem a personalização total dele, o Logon Screen for Windows 7 é perfeito.

  O aplicativo permite que, com poucos cliques, você modifique a tela de logon do Windows 7 por qualquer imagem de boa qualidade que esteja no computador.
  Atenção: durante a instalação  Enquanto você estiver instalando o Logon Screen for Windows 7, uma das telas sugere a instalação do "Uniblue RegistryBooster". Se você não quiser, tenha a certeza de marcar a caixa "Não instalar" antes de prosseguir com a operação.Configurações de aparência

  Em "Configuração avançada da interface" é possível escolher o "Estilo de Texto & Botões" da tela de logon: com sombra leve ou escura, botões opacos etc. Também há definições para ativar a função de desligar, as contas e informações do último usuário.